3 de setembro de 2012

Brasileirão #21: Inter e Cruzeiro vencem bem e colam no G4

Neste final de semana, tivemos a realização da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno. Destaque pra vitória do Corinthians sobre o líder, Atlético-MG e a goleada do Internacional, de virada, em cima do Flamengo.

No Pacaembu, o Corinthians recebeu o líder Atlético Mineiro e venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Paulo André. Um resultado comemorado por outras torcidas, que viram o Galo não se distanciando na tabela.  Com o resultado, o Timão soma 28 pontos, na nona colocação. Já o Atlético, permanece na liderança, com os mesmo 44 pontos.

O Fluminense, vice-líder da competição, foi um dos beneficiados com esse empate do clube mineiro. Ainda mais depois do mal resultado na sua partida, em Floripa, diante da equipe do Figueirense. O tricolor carioca que vencia o jogo por 2 a 0, recuou e viu o Figueira chegar ao empate. Com o placar final em 2 a 2, o Fluminense somou mais um ponto e chegou aos 44. O Figueirense, segue na lanterna, com 15 pontos.

Outra equipe da parte de cima que tropeçou, foi o Grêmio. Não que o adversário era fraco e que a vitória era normal, mas na briga pelo título, qualquer resultado que não seja vitória, não pode ser comemorado. No Pacaembu, um empate em 0 a 0 com o Palmeiras, que foi melhor na partida. Com isso, os gaúchos chegam aos 41 pontos, na terceira posição. O Palmeiras sim lamenta esse empate e permanece no Z4, com 17 pontos, na décima oitava posição.

Quem aproveitou os tropeços dos líderes foi o Vasco. Jogando em seus domínios, em São Januário, derrotou a equipe da Portuguesa pelo placar de 2 a 0. Os gols vascaínos foram anotados pelos atacantes Alecsandro e Tenório. Agora, o Vasco soma 38 pontos, enquanto a Lusa permanece com 25.

Quem não teve a mesma sorte das rodadas passadas foi o São Paulo, que vinha de três vitórias seguidas, mas teve sua seqüência quebrada pelo Bahia, em Salvador.  Com um gol solitário do meia Gabriel, após falha da zaga paulista, o Bahia respira um pouco mais aliviado. Mesmo com a derrota, o time do Morumbi é quinto colocado, com 34 pontos ganhos.  O Bahia é décimo quinto, com 25.

Muito se esperava de Cruzeiro e Náutico nessa rodada, pelo bom momento de ambos na competição, a esperança era de um grande jogo. Mas não foi isso que aconteceu. No Independência, após um primeiro tempo sonolento, a Raposa acordou, não foi brilhante, longe disso, mas aproveitou as chances e bateu o Timbú, por 3 a 0. O Cruzeiro é sexto na classificação, o Náutico é décimo.

Agora, outra equipe que se destacou nessa rodada foi o Internacional. Contando com a volta do meia D’Alessandro, depois de muito tempo parado por lesão e a “estréia” de Diego Forlán, o Inter mostrou as suas forças. Com dois gols do uruguaio e grande atuação do argentino, o Inter atropelou o Flamengo. Venceu por 4 a 1, de virada, no Beira-Rio e encostou de vez, no pelotão de frente. O Flamengo estaciona no numero de pontos e vê o grupo de cima se distanciar.

Quem se recuperou na rodada foi o Botafogo. Após ser goleado pelo São Paulo, o Botafogo bateu por 2 a 0 o Coritiba, no Engenhão, e diminuiu a pressão sobre a equipe. Mesmo sem contar com o meia Seedorf, os alvinegros fizeram um ótimo primeiro tempo e construíram o placar. Elkeson ainda desperdiçou uma penalidade. O Fogão segue mitando a zona de classificação á Libertadores. Os paranaenses seguem próximos á zona de rebaixamento.

Fechando a rodada, o Santos enfrentou o Sport na Ilha do Retiro, e sofreu sua segunda derrota seguida, desta vez por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Hugo e Felipe Azevedo, pro Leão e o atacante André, descontou para a equipe santista.  Com isso, o time da Baixada Santista aparece na 13º posição, com 26 pontos. O Sport segue na difícil luta pra escapar do Z4, agora com 19 pontos, na décima sétima posição. Outra equipe lá de baixo, o Atlético-GO, voltou a tropeçar. O Dragão foi derrotado pela equipe da Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 3 a 1. Com mais esse resultado adverso, o clube goiano se configura na décima nova posição, na vice-lanterna, com apenas 15 pontos. O time de Campinas é o 11º, com 27.

por André Gasparotto do Blog Esporters

Abs.
BWW (griffon)

Nenhum comentário: