O torcedor do Fluminense tem motivos de sobra pra sorrir e comemorar a campanha do clube até aqui no Brasileiro, mas nada de achar que o título já está garantido. Até porque na cola do Flu, o Atlético-MG vem mostrando que fará de tudo pra recuperar a liderança do campeonato. Jogando em seus domínios, no estádio Independência, o Galo passou pela equipe do Palmeiras, com dois gols do jovem Bernard. O zagueiro Leonardo Silva fechou o marcador. O Atlético segue na vice-liderança, com dois pontos á menos que o líder, mas é sempre bom lembrar que a equipe tem um jogo atrasado por fazer, contra o Flamengo. Se por um lado o pensamento é de título, do outro o desespero bate a porta. O Palmeiras segue com apenas 20 pontos, na zona de rebaixamento.
Ainda pela parte de cima da tabela, o Grêmio foi ao Pacaembu enfrentar a equipe do Corinthians. Uma vitória gaucha era importantíssima, afinal, colocaria uma pressão enorme sobre os dois primeiros que ainda jogariam na rodada, mas mais do que isso, deixaria o tricolor mais forte na briga pelo título. Mas não foi nada disso que aconteceu. O Timão contou com gols de Ralf, Guilherme e Giovanni para derrotar o Grêmio por 3 a 1. Leandro descontou para os gremistas. Com o resultado, a equipe comandada por Luxemburgo segue com os mesmos 44 pontos, na terceira colocação. O Corinthians sobe para nono lugar, com 31 pontos.
Agora, se tem um torcedor na bronca com seu time, esse torcedor é do Vasco. Diante do Bahia, um verdadeiro vexame. Jogando em casa, a equipe cruz-maltina sofreu uma impiedosa goleada por 4 a 0. Souza e Jones Carioca, com dois gols cada, foram os destaques da partida. Mesmo com a derrota, o Vasco permanece no G4 com 39 pontos, mas se distancia da briga pelo título. O Bahia chega aos 27 pontos e agora assumi a décima quarta posição.
Com grande atuação de Elkeson, Botafogo vence e se destaca
Em duas etapas completamente distintas, o Botafogo bateu o Náutico, por 3 a 1, no Engenhão e subiu na tabela de classificação. Os gols do Alvinegro foram marcados pelo meia Elkeson, duas vezes e por Andrezinho. O atacante Araújo “Samurai” descontou para os visitantes em cobrança de penalidade. Com essa vitória, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira chegou à quinta posição, com 37 pontos. Já o Timbu, estagnou nos 28 pontos, na décima primeira colocação.
Nessa briga pra ver quem consegui entrar no G4, o São Paulo ficou pra trás. No clássico paulista diante do Santos, o tricolor do Morumbi não saiu do zero no placar. O empate sem gols não foi bom pra nenhuma das equipes. O São Paulo cai para sexto, com 36 pontos. O santos segue na décima quarta posição, com 27.
Do bloco intermediário, quem desapontou foi o Cruzeiro. Jogando fora de casa, a raposa foi presa fácil para o Leão, na Ilha do retiro. O Sport venceu por 2 a 1 e segue na difícil missão de escapar da zona da degola. O Cruzeiro é o oitavo, já o Sport o décimo sétimo.
E a fase do Flamengo meus amigos?! Sem ainda vencer no segundo turno da competição, o Rubro-Negro foi goleado pelo Coritiba, por 3 a 0, no Couto Pereira e sentiu a ira dos torcedores presentes ao estádio. Do lado paranaense, na estréia do atacante Deivid, ex-Fla, quem marcou os gols do Coxa foram os meias Lincoln, Rafinha e Everton Ribeiro. Com esse triunfo, a equipe comandada por Marquinhos Santos chegou à décima quinta posição, com 25 pontos. Já o Flamengo, se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento, com 27 pontos e a décima terceira posição.
Na luta pra sair do Z4, Figueira e Dragão empatam
O Figueirense viajou até Campinas para enfrentar a equipe da Ponte Preta, no Moises Lucarelli e voltou para Floripa com um pontinho na bagagem. Após sair atrás no placar, a equipe do Figueira virou a partida, mas acabou cedendo o empate para os donos da casa. Com o resultado, a Macaca foi a 31 pontos. Já o Figueirense soma 19 pontos, na décima oitava colocação.
E o lanterna, Atlético-GO diante do pior publico de todo o Campeonato Brasileiro, apenas empatou com a equipe da Portuguesa, pelo placar de 1 a 1. Os 891 bravos torcedores que foram ao Serra Dourada certamente não gostaram muito do que viram. Com esse resultado, o Dragão foi aos 17 pontos e segue em ultimo lugar. A Lusa foi aos 29 pontos, deixando o Náutico pra trás e assumindo a décima primeira colocação no campeonato.
André Gasparotto do Blog Esporters
Nenhum comentário:
Postar um comentário