1 de outubro de 2012

Brasileirão #27: Com golaço de Fred, Flu vence e dispara

Neste final de semana, ocorreu a 27ª rodada do Brasileirão 2012. Ao todo, foram 10 jogos e 21 gols marcados, uma média de 2,1 gols por partida. Destaque para o Fluminense que disparou na liderança, pro Corinthians que lotou mais uma vez o Pacaembu, o Náutico que subiu quatro posições e o Palmeiras que segue se reabilitando na competição.

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE
Um Fla-Flu dramático até o último segundo. Foi o clássico disputado no Engenhão, e que terminou com a vitória tricolor por 1 a 0, golaço de Fred no primeiro tempo, assim como já havia sido no primeiro turno. Além do belo voleio do artilheiro tricolor, o jogo teve pênalti perdido por Botinelli e muito bem defendido pelo nome do jogo, Diego Cavalieri, gol anulado de Love, duas bolas na trave em cobranças de Thiago Neves e todos os demais ingredientes de um grande duelo.
Com a vitória, o time de Abel Braga dispara na liderança da competição, com 59 pontos, abrindo seis do segundo colocado Atlético-MG, enquanto o Flamengo estaciona nos 34 pontos, e se mantém a sete da zona de rebaixamento.

PORTUGUESA 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Realmente a fase do Atlético-MG na competição não é boa. Jogando no Canindé, a equipe do treinador Cuca ficou apenas no empate diante da Portuguesa e se distanciou um pouco mais da liderança do Brasileiro. A Lusa saiu na frente com gol de Léo Silva e o Galo chegou ao empate com o garoto Bernard. Péssimo resultado para ambas as equipes. O Atlético segue na vice-liderança, agora com 53 pontos, seis á menos que o líder, Flu. A Portuguesa chega aos 33 pontos, mas permanece em estado de alerta, na décima quinta posição.

GRÊMIO 1 X 1 SANTOS
Como não poderia ser diferente, Grêmio e Santos proporcionaram uma bela partida no Olímpico, eletrizante até o apito final. O Grêmio, empurrado pela sua torcida abriu o placar com o zagueiro Werley. Os donos da casa pressionavam em busca do segundo gol e a situação do Santos piorou quando o craque Neymar foi expulso, após um pisão em seu ex-companheiro de time, Pará. Uma goleada estava sendo anunciada, quando o zagueiro santista Bruno Rodrigo empatou o jogo. Com um á menos o Santos era pura raça e segurou o resultado até o final. Isso porque no ultimo lance, quase não chegou a vitória em cobrança de falta de Bernard.
Com o resultado, o Grêmio segue em terceiro, agora com 50 pontos. O Santos é o décimo terceiro, com 34.

VASCO 3 X 1 FIGUEIRENSE
A estréia do novo treinador Marcelo Oliveira em São Januário começou com certa turbulência, mas teve um final feliz. Com boa atuação no ataque, especialmente com Tenório e Juninho, mas um pouco inseguro na defesa, o Vasco venceu o Figueirense por 3 a 1, de virada. Caio, ex-Botafogo, abriu o placar para os catarinenses, enquanto Luan, Tenório e Juninho garantiram a vitória para o time da casa.
Com o resultado, o Vasco subiu para os 47 pontos e se garantiu no G4 por mais uma rodada. Já o Figueirense estacionou nos 22 pontos e segue desesperado na luta para sair da zona de rebaixamento para a Série B.

CORITIBA 1×1 SÃO PAULO
Não foi o resultado que o São Paulo desejava, mas guardada as devidas proporções, o tricolor paulista não tem muito do que reclamar. Os donos da casa saíram na frente do placar após lance duvidoso. O meia Rafinha entrou na área e na interpretação do árbitro, foi derrubado pelo zagueiro Rodolpho. O meia Everton Ribeiro ficou encarregado da cobrança. E o zagueiro tricolor foi o foco das atenções em outro lance. Após entrada dura em Gil, o ex-jogador do Furacão foi expulso de campo. E com uma á menos o São Paulo buscou o empate e conseguiu, com o jovem Osvaldo.
Com o resultado, o Tricolor permanece na quinta colocação com 43 pontos, quatro a menos que o Vasco, último colocado do G4.
Já o Coritiba, que vinha de duas derrotas consecutivas (Santos e Sport), segue nas últimas colocações da tabela. Com o empate, chegou aos 29 pontos, dois a mais que o o Sport, o primeiro dos times que seria rebaixado para a Série B.

CRUZEIRO 0 X 0 INTERNACIONAL
Muitos erros e pouco futebol. Assim pode ser traduzido em palavras o duelo entre Cruzeiro e Internacional. O principal lance da partida aconteceu ainda na primeira etapa. De volta à equipe, após cinco rodadas, o atacante Borges sofreu pênalti do lateral-direito Nei e ficou responsável pela cobrança. O camisa 9 balançou a rede e correu para celebrar com os companheiros. O juiz Paulo César de Oliveira, porém, ordenou a repetição do lance, já que alguns atletas invadiram a área. Na seqüência, o artilheiro do campeonato passado não foi tão feliz e mandou a bola ao encontro dos torcedores que se posicionaram atrás do gol. Ridículo.
Bom, o Inter fica na sexta posição, com 44 pontos e começa a enxergar o G4 com mais dificuldades. O Cruzeiro então, com 36 pontos é o nono colocado.

BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO
O Bahia mostra sua força. Jogando em Pituaçú, o tricolor da boa terra passou pela equipe do Botafogo por 2 a 0 e respira um pouco mais aliviado no Brasileiro. Pelo lado carioca é só lamento. Os gols da partida foram marcados pelo lateral Hélder e pelo ex-botafoguense Fahel.
Com mais essa derrota fora de casa, o Botafogo estacionou nos 40 pontos. Já o Bahia segue como líder do returno, ao lado do Fluminense, com 17 pontos no período. Agora com 34 pontos, o Tricolor de Aço está cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
E não é que o Corinthians, mesmo que indiretamente, ajudou o seu rival Palmeiras ao vencer o seu jogo. Isso porque os comandados de Tite derrotaram a equipe do Sport, que luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento, por 3 a 0. O atacante Romarinho balançou as redes do Leão por duas vezes e o volante Paulinho fechou o placar.
Com mais essa vitória, o Timão chega á oitava colocação, com 39 pontos. Já o Sport segue flertando com o Z4, na décima sétima posição, com apenas 27 pontos.

PALMEIRAS 3 X 0 PONTE PRETA
Em clima de festa com a torcida que lotou o Pacaembu no último jogo na capital antes de cumprir punição de quatro jogos, o Palmeiras goleou a Ponte Preta por 3 a 0 no reencontro do treiandor Gilson Kleina com seu ex-clube. O jogo, que teve o argentino Barcos encerrando jejum de sete jogos ao marcar duas vezes, confirmou a reação alviverde com a segunda vitória consecutiva.
Com apenas 26 pontos e ainda na zona do rebaixamento, o Verdão é décimo oitavo colcoado. Já a Macaca perdeu a invencibilidade no segundo turno do Brasileirão, manteve-se no meio da tabela, em décimo segundo lugar, com 34 pontos.

NÁUTICO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Com a necessidade de conquistar os três pontos nos Aflitos para não correr o risco de ficar bem perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Náutico enfrentou o Atlético-GO e não tomou conhecimento do lanterna da competição. Embalado pela torcida, que protestou contra arbitragem no início da partida, o Timbu venceu por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Kieza.
A vitória fez o Náutico alcançar os 34 pontos, sete a mais que o rival Sport, primeiro dentro da zona ingrata da competição nacional, e subir para o décimo lugar na tabela. Já o Dragão, último colocado, segue com os mesmos 20 pontos que iniciou a 27ª rodada e cada vez mais distante de deixar a zona da degola.

por André Gasparotto do Blog Esporters.

Nenhum comentário: