15 de outubro de 2012

Brasileirão #30: Flu vira e continua imbatível; São Paulo finalmente entra no G4; Palmeiras perde mais uma e agoniza no Z4

FLUMINENSE 2X1 PONTE PRETA
Estádio lotado, adversário cansado da viagem, 28 pontos separando as duas equipes na tabela…vida fácil para o líder? Claro que não. Mais uma vez, o Fluminense precisou suar muito para vencer e manter a vantagem na liderança.
Logo no primeiro lance do jogo…gol da Ponte. Um bonito gol de Luan, por sinal. A Macaca então passou a se defender e chamou o Flu para cima. Edson Bastos ia se transformando no nome do jogo, parando os ataques do tricolor. Fred, Digão e Wagner deram trabalho ao goleiro alvinegro. Na segunda etapa, o mesmo panorama. Fluminense atacando, Ponte se defendendo. Até que em lance dentro da área, o arbitro marca toque de mão do jogador ponte-pretano. Pênalti para os donos da casa. O artilheiro Fred, com tranqüilidade, empata a partida. E já no finalzinho, aos 43 minutos, bola levantada na área da Ponte e o iluminando Gum desvia de cabeça para o fundo das redes. Virada tricolor, virada do líder do campeonato. Aos gritos de “Guerreiros”, explosão de alegria nas arquibancadas de São Januário. O Fluminense deu mais um passo importante na luta pelo Tetra.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 SPORT
No sufoco, na raça. Depois de estar perdendo por 1 a 0, o Atlético buscou forças para reagir e contou principalmente com a estrela do atacante Leonardo, para virar o jogo e assumir novamente a vice-liderança da competição. Com dois gols do camisa 29, o Galo venceu por 2 a 1 e a gora, soma 59 pontos, dois á mais que o Grêmio e nove á menos que Fluminense. Do lado pernambucano, muita reclamação. No finalzinho do jogo, a bola teria batido na mão do lateral do Galo dentro da área, mas o árbitro entendeu como lance normal e não marcou nada. O Sport segue no Z4, com 27 pontos.

GRÊMIO 1 X 1 BOTAFOGO
Frustração. Essa é a palavra que resume o sentimento do torcedor gremista ao termino do jogo contra o Botafogo, no Olímpico.
Após um primeiro tempo morno, sem muita criatividade dos dois lados, o tricolor gaúcho voltou melhor e saiu na frente com Léo Gago, aos 5 minutos da segunda etapa. A pressão estava toda do lado carioca, que não se encontrava em campo. Quando tudo caminhava para a vitória gremista, Bruno Mendes, em bela jogada individual, bagunçou a defesa gremista e empatou o jogo já no apagar das luzes.
Com isso, o Grêmio chega a 57 pontos e perde o segundo lugar na competição para o Atlético-MG. Já o Botafogo vai a 41 pontos e fica com a oitava colocação. O time segue sem vencer a sete jogos.

SÃO PAULO 2×0 FIGUEIRENSE
No Morumbi, o São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 0 e enfim chegou ao G4 do Brasileirão. O artilheiro Luis Fabiano e o lateral Douglas, anotaram os gols para os donos da casa. Com esse resultado, o tricolor paulista soma 52 pontos, e ocupa a 4ª colocação do campeonato, deixando o Vasco para trás. O Figueirense, virtual rebaixado, segue sem rumo nesse Brasileiro. A cada rodada, a chance de permanência na Série A diminui e nem os próprios jogadores, dirigentes e torcedores, acreditam na recuperação. Vida difícil para o Figueira.

SANTOS 2 X 0 VASCO
Em tarde inspirada de Felipe Anderson, Bill e principalmente do argentino Miralles, que marcou duas vezes, o Santos venceu o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, e tirou o time carioca da zona de classificação para a Libertadores. O Vasco sofreu demais com os desfalques do experiente Juninho Pernambucano, machucado, e do zagueiro Dedé, na seleção. Já o Santos parece nem ter sentido a falta de Neymar e André.
Com o resultado, o Peixe pulou para o oitavo lugar, com 41 pontos. O Vasco, agora quinto colocado, estava no G4 há 54 rodadas e, segue na má fase.

ATLÉTICO-GO 3 X 1 INTERNACIONAL
Jogando no Serra Dourada, o Atlético-GO começou mal, levou o primeiro gol, mas conseguiu virar o jogo, surpreender o Internacional e vencer por 3 a 1.
O lateral Adriano, o jovem meia Luciano e o contestado atacante Ricardo Bueno marcaram para o Atlético. O meia Fred anotou o gol Colorado.
A vitória leva o Dragão aos 23 pontos, ainda na lanterna com dois pontos a menos que o Figueirense e 15 atrás do Bahia, primeiro time fora da zona. O Inter é o sexto, com 45 pontos.

PORTUGUESA 1 X 1 CORINTHIANS
No Canindé, Portuguesa e Corinthians ficaram no empate em 1 a 1. O lateral Marcelo Cordeiro abriu o placar para a Lusa e o meia Douglas, deixou tudo igual. A Portuguesa ainda teve um gol anulado pelo assistente, que marcou impedimento de Bruno Mineiro. O atacante lusitano estava em condições de jogo.
A igualdade, ficou de “bom tamanho” para o Corinthians. Com o resultado, o time chega a 43 pontos, meta que Tite havia traçado para ficar tranqüilo pelo resto do campeonato. A Lusa, por outro lado, perdeu a chance de se distanciar da degola e terminou a rodada com 37 pontos.

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO
Muitas chances criadas, doias gols e claro, como não poderia deixar de ser…polêmica envolvendo a arbitragem. Nesse jogo, foi um “carnaval” de erros. O Flamengo saiu na frente com Liedson. No lance, a bola desvia na mão de Vagner Love, antes de chegar ao camisa 31. O Cruzeiro empatou com o lateral Everton. Lance normal. Mas no finalzinho, Liedson voltou á balançar as redes do goleiro Fábio, mas dessa vez o assistente levantou a bandeirinha, assinalando impedimento…de maneira equivocada. Com o resultado, o Flamengo chegou a 36 pontos, ficando a nove da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro se distanciou foi do G4, ficando com 40 pontos.

NÁUTICO 1 X 0 PALMEIRAS
Estádio dos Aflitos e Kieza, combinação perigosa para os adversários do Náutico. E a última vítima dessa dupla foi o Palmeiras. Com o 11º gol do artilheiro do Timbu na competição, o Náutico bateu o desesperado Palmeiras por 1 a 0 e agora soma 11 vitórias em 15 jogos como mandante na competição (são apenas duas derrotas e dois empates). Para o Verdão, a situação no Brasileirão só piora. Ainda são nove pontos para sair da zona do rebaixamento, mas com apenas oito jogos pela frente.
Já o Timbu, caminha “tranquilo”, com 40 pontos, está na nona colocação.

CORITIBA 2 X 1 BAHIA
No duelo das equipes que postulavam uma “vaginha” no Z4, o Coxa deixou caminho livre para o Bahia. Com mais uma boa atuação do atacante Deivid, o Coritiba derrotou o Bahia por 2 a 1, no Couto Pereira e respira um pouco mais aliviado. Agora o time é o 12º colocado, com 38 pontos. Já o Bahia segue com o sinal amarelo ligado.  Com 35 pontos, permanece na 16ª posição.

por André Gasparotto do Blog Esporters

2 comentários:

Fã do Blog disse...

Análize completassa da rodada.... Valeu Sean. Otimo post.

BWW disse...

Fã do Blog, a análise é feita pelo André Gasparotto do Blog Esporters.

Abs.
BWW (griffon)